SEEDUC RJ – exames admissionais e nomeação em D.O.

Olá, Raquel! Tenho dois problemas:
1 – Sou concursada de 2008 como professora de Língua Portuguesa do Estado do RJ e lotada em setembro/2010. Recebo meu pagamento e tudo o mais. Porém, até hoje não recebi meu ato de investidura. Então mandei recentemente um e-mail solicitando informações e me responderam que já ‘fui nomeada no citado Concurso no D.O. de 30/01/2012 e meu Ato de Investidura enviado à Regional Metropolitana VI pela guia 245 em 3/4/2012, para posterior entrega aos servidores’. Gostaria de ter essa publicação, mas não é possível visualizar edições antigas no site do D.O. Existe algum arquivo ao qual eu possa recorrer para ter uma cópia dessa publicação?
2 – Também gostaria de saber se após essa nomeação eu preciso apresentar algum exame médico (talvez para retirar o ato de investidura). O motivo da minha preocupação é que descobri um cisto na laringe (não nas cordas vocais), e tenho medo de cair em algum tipo de exigência por causa disso. Ou será que após a nomeação não se pode mais perder o cargo?

Essas perguntas parecem bobas, mas ninguém sabe me responder! Sempre achei que precisava do Ato em mãos para tomar posse do cargo, mas agora acho que é só uma comprovação (importante) de que já fui nomeada. Também nunca fui chamada para a biometria, e não sei o que é isso; nem sei se é o mesmo que exame admissional… Por isso me preocupo; e se me chamam para a tal da biometria e eu estou com esse cisto na laringe?

Estão aí minhas dúvidas. Desculpe o tamanho da mensagem, mas ela é proporcional à ansiedade 😉 Parabéns pelo blog, você tem me ajudado desde que prestei meu concurso em 2008. Fiquei sabendo da minha convocação por aqui!
Um abraço,
Luísa.

Artigos relacionados

Deixar comentário